Estado atualiza casos, óbitos e curados na Zona da Mata
- onoticiario
- 15 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, em Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (15), duas novas mortes por Covid-19 na Zona da Mata. Os registros foram em Mar de Espanha e Muriaé.
Os novos números também mostram que há 211 pessoas curadas do novo coronavírus em 26 cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.
Na atualização, as cidades das duas regiões registraram 35 novos casos.
Diferenças entre Estado e Municípios
Diariamente, o Estado e muitos municípios divulgam informações dos casos relacionados ao novo coronavírus, a Covid-19. O G1 lembra que a divergência de dados do boletim do Governo de Minas em relação aos dados das Prefeituras ocorre por diversos fatores, entre eles a quantidade de dados recebidos pelo governo de Minas Gerais. Além disso, a SES-MG destaca sempre, que os dados são parciais e que estão sujeitos a alterações.
Casos curados
De acordo com os dados, o município de Juiz de Fora tem o maior número de casos de pessoas curadas da doença, com 138 registros.
Em seguida, aparecem as cidades de Barbacena (12), Muriaé (8), São João del Rei (8), Cataguases (5) e Ubá (5). Nesta sexta-feira (15), a cidade de Piraúba registrou um caso curado.
São considerados pacientes curados os casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.
(FONTE E TEXTO: G1 Zona da Mata)
Comments