Semifinal do Campeonato Regional é definida com show dos times e de suas torcidas
- Mateus Gori
- 21 de out. de 2019
- 2 min de leitura

Mais uma fase do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense é finalizada com muita emoção e bons públicos.
No primeiro jogo do domingo (10h15), o Itararé fez valer o mando de campo e venceu com tranquilidade o clássico contra o Bandeirante por 2 a 0, com gols de Chrispim e Chay. O primeiro, fruto de intensa reclamação da torcida ubaense, que reclama de impedimento do atacante no momento do desvio do zagueiro Silas. De toda forma, como o jogo de ida terminou com empate, o maior campeão da competição foi a primeira equipe a passar de fase.
No começo da tarde, às 14h30, o Aymorés recebeu o Bonsucesso no clássico da cidade de Ubá. Com aproximadamente duas mil pessoas, o Estádio Afonso de Carvalho viu um jogo pegado e muito parelho. Ainda no primeiro tempo, Ibson fez a jogada pela ponta esquerda, contou com a inteligência do atacante para escorar e o esperto Aloísio deu o tapa para matar o goleiro Rafael e decretar a classificação para delírio da Torcida Furiosa. Destaque para os consagrados jogadores do Bonsucesso, com Ibson criando todas as chances de gol, Augusto Recife fechando a marcação no meio, forçando o Aymorés a exagerar nos cruzamentos para a área, todos salvos com primor por Gladstone, ex Cruzeiro, que para muitos foi o melhor em campo.
Às 15 horas, o Estádio Olyntho Almada foi o palco de mais um show de gols envolvendo Portuense e Nacional de Visconde do Rio Branco. Se na ida foram oito, na volta cinco movimentaram o placar, com o NAC fazendo valer a força de sua pesadíssima camisa, vencendo por 3 a 2, mesmo fora de casa, o atual campeão e dono da melhor campanha geral até aqui. A dupla de ataque foi a estrela do time classificado, com Alfinete marcando duas vezes e Vinícius fechando o marcador.
No último jogo do dia, o Industrial recebeu o Diamantense, com casa cheia no Estádio Francisco Parma, o Parmão. Como o jogo de ida também terminou empatado, quem vencesse seria o último classificado para as semifinais do campeonato. O Galo Carijó contou com o apoio da torcida e teve tranquilidade para fazer 2 a 0 e se classificar, com gols do camisa 9 Douglas Tardim e do 11 Alecssandro.
Com os resultados, a semifinal ficou definida com Bonsucesso x Nacional, jogo de ida em Visconde do Rio Branco às 15h40 e Industrial x Itararé, com a primeira partida em Tocantis, às 10h30. Lembrando que ambos os jogos acontecem no domingo, 27 de outubro.
Comentarios