Adolescente morre e outro fica ferido após serem baleados em Campestre
- onoticiario
- 20 de set. de 2019
- 2 min de leitura

Um adolescente, de 17 anos, morreu e outro, de 16, ficou ferido após serem baleados na Estrada da Represa, no Distrito de Campestre, em Astolfo Dutra. O crime ocorreu nesta quinta-feira (19) e até o fechamento da ocorrência, ninguém foi preso.
A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que vítimas e autores seriam moradores do Bairro Vila Casal, em Ubá. O possível motivo do crime foi um acerto de contas, pois o adolescente mais velho teria disparado contra os outros envolvidos, deixando um ferido, no dia 6 de setembro deste ano em Ubá.
A PM foi acionada após populares informarem que havia uma pessoa caída na estrada ao lado de uma motocicleta. Uma equipe médica do posto de saúde do distrito foi ao local e verificou que o adolescente não tinha sinais vitais. A morte foi confirmada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Parentes disseram aos policiais que o garoto havia saído para jogar bola e que ele "andava com uma turma muito pesada". Pesquisa no sistema apontou que ele tinha várias passagens por porte de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça em Ubá.
De acordo com a ocorrência, os dois adolescentes estavam em um bar, quando quatro indivíduos chegaram e encararam o mais velho. As vítimas saíram de moto do local e foram perseguidos por dois dos envolvidos em outra moto na Estrada da Represa.
Os autores fizeram disparos que atingiram o mais velho que conduzia a moto, ele perdeu o controle da direção e os dois caíram. O mais novo foi atingido por um tiro nas costas, conseguiu ajuda e foi encaminhado para atendimento médico.
Após perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina e a moto foi removida para um pátio credenciado em Cataguases. As equipes seguem em rastreamento. O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil de Cataguases.
Com informações de G1 Zona da Mata
Comentários