'Minha Casa, Minha Vida' tem mais de 900 obras paralisadas em todo o Estado
- Mateus Gori
- 10 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

Em toda Minas Gerais, pelo menos 905 obras do programa Minha Casa, Minha vida, foram paralisadas por falta de recursos ou pela alta burocracia. O número deixa o Estado na liderança do índice na região Sudeste.
Os números vêm de levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que chega a eles através de estudo técnico nunca feito antes, analisando a execução orçamentária do próprio programa e todas as contratações das unidades em área urbana e rural entre 2009 e 2018. 56% das obras paradas estão em zonas rurais.
Foram analisados dez municípios com construções paralisadas em Minas e a cidade mais afetada é Barbacena, com 320 obras paradas. Seguem o ranking Capitanópolis (200), Simonésia (95), Tiors (84) e Arinos (73).
O presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, fala sobre o assunto. “O déficit habitacional em Minas pode se tornar ainda mais grave, especialmente nos municípios menores, que historicamente recebem menos investimento”. E ainda aponta a burocracia como grande vilã do fato, “[...] as exigências são extremas. É tudo muito burocrático e alguns municípios não conseguem atender por falta de estrutura”.
(FONTE: Portal Hoje em Dia).
Comments