Servidor de Minas pode ter salário pago em dia já em 2019, segundo vice-governador
- Ana Santos
- 26 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

O jornal Hoje em Dia publicou em nota, no dia 26 de novembro, que o vice-governador eleito de Minas Gerais, Paulo Brant, afirmou que a regularização do pagamento dos servidores públicos do Estado poderá acontecer já no primeiro ano do novo governo. O economista condicionou o fim do parcelamento a um acordo de Romeu Zema com o presidente eleito Jair Bolsonaro para o refinanciamento da dívida de Minas com a União.
De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), o rombo de Minas com o governo federal atingiu R$ 86,1 bilhões em outubro. Neste ano, o Estado teve de desembolsar R$ 3,5 bilhões com o pagamento da dívida.
“Se conseguirmos fazer um bom acordo com o governo, temos chances de agilizar bem os prazos. Esse acordo é fundamental. Os ajustes que vamos fazer, reduzindo o número de secretarias, o número de cargos comissionados, ajudam, mas o fundamental não é isso. Esses gestos são bons, melhoram a gestão, sinalizam para a sociedade que o governo está querendo adotar uma política austera, mas o tamanho da dívida é tão grande, que o acordo com o governo federal é fundamental. Se fizermos um bom acordo acredito que podemos normalizar o pagamento dos servidores ainda no primeiro ano”, destacou.
FONTE: (Jornal Hoje em Dia).
Comentários