Covil Hamburgueria: Conheça a história do mais novo gastropub de Ubá
- Ana Santos
- 10 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Uma mistura de hamburgueria, bar, restaurante e pub. O Covil chega na cidade trazendo variadas opções de lanches e chopps para agradar o mais exigente paladar. Em um ambiente temático, com um cardápio especial, agora o público de Ubá e região pode aproveitar noites regadas a rock, petiscos diferenciados, cervejas e hambúrgueres artesanais.
Com as atividades iniciadas em meados de agosto de 2015, na praça da Bandeira, em Além Paraíba, o Covil era um espaço pequeno, em um bairro residencial. Como era um conceito novo, rapidamente ficou conhecido por ter hambúrgueres diferentes, aplicando técnicas culinárias para um simples lanche, os transformando em pratos. Em pouco mais de 1 ano, a estrutura pequena já não suportava, então foi a hora de mudar de ponto comercial, indo para o centro da cidade.
Iniciada em 29 de outubro de 2016, a nova casa demonstrava todo o seu conceito, com bastante rock, chopp gelado e os pratos que ali já se consolidavam. A ideia de associar ao Rock foi embrionária, desde os primórdios do covil. Os sócios Brasilino e Luiz Otávio sentiam uma necessidade de terem um local em Além Paraíba para escutarem rock, e assim tudo começou.
Um dos sócio investidores, Alexandre Martins, explica como foi a ideia de trazer a hamburgueria para o município de Ubá. "A ideia de vir para a cidade surgiu em um passeio de bicicleta entre eu e o empresário, Emiliano Paschoalino, da cidade de Rodeiro, o qual nos indicou o atual ponto e incentivou nossa vinda para a cidade, dizendo que o município de Ubá tinha a cara do Covil”, e ressalta, “Ubá já estava entre as três eleitas, de acordo com a pesquisa de mercado feita por uma consultoria externa".
Os Chefs de cozinha e sócios do Covil, Luiz Otávio e Carlos Carrodore, explicam com detalhes o que diferencia a hamburgueria das demais. "O nosso diferencial é a experiência gastronômica provocada em todos os nossos clientes, seja no chopp de fabricação própria, nos burgueses matadores ou ainda nos deliciosos petiscos e sobremesas. Dentro dos nossos valores está inserido o de usarmos insumos de alta qualidade, então nossas matérias-primas são oriundos do conceito de produtos ‘prime’: melhor queijo, melhor batata, melhor corte de carne e por aí vai”, afirmam.
Com a expectativa de consolidarem um planejamento estratégico, que tem como alicerce a expansão no curto prazo, Alexandre diz que a ideia é a de conseguir atender bem o público de Ubá, provocando encantamento em seus clientes. "Investimos num alto nível de atendimento e na experiência gastronômica, para isso, adotamos um modelo de atendimento baseado no case de sucesso da Disney e na estratégia do Oceano Azul”.
Alexandre fala com entusiasmo sobre como tem sido a recepção dos ubaenses. “Nós do Covil, somos muito gratos a todos os nossos clientes e ao povo de Ubá, pelo calor da recepção e pelos feedbacks que estamos obtendo. Eles sempre elogiam a qualidade e destacam o diferencial do atendimento. Posso afirmar que este é o nosso combustível”, finaliza.
Σχόλια