Laboratório convoca voluntários para estudo clínico de pomada revolucionária
- Mateus Gori
- 7 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

O Laboratório Profitus procura voluntários para o estudo clínico de seu novo produto, um hidratante natural para dermatite atópica, feito à base de urucum.
Estão aptos a participar meninos e meninas de 2 a 12 anos que tenham diagnosticada a dermatite atópica e que não estejam em uso de corticoides e imunossupressores. Os participantes terão direito ao produto e também acompanhamento médico mensal gratuito.
A pomada é um hidratante corporal feito de estrato de urucum e está sendo desenvolvido por duas star-ups, a Profitus, vinculada à Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Bioaptus, vinculada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O grande diferencial do produto é a grande propriedade cicatrizante, mesmo sendo totalmente natural. É o que explica Péricles Fernandes, pesquisador da Profitus e professor da UFV. “Como as tecnologias da composição são 100% naturais, o hidratante não apresenta efeitos colaterais provocados pela medicação normalmente utilizada”.
O paciente só fica responsável pelo deslocamento até a clínica dermatológica, que fica na Avenida Raul Soares, Centro, em Ubá. Para mais informações, basta entrar em contato com o Laboratório Profitos no telefone (31) 3892-9980, por e-mail: contato@profitus.com ou pelo Facebook: www.facebook.com/LaboratorioProfitus
(FONTE: Portal O Tempo).
Comments