Zona da Mata ganhará autódromo profissional com participação de ubaense
- Mateus Gori
- 2 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Minas Gerais está bem perto de ter sua terceira pista para recebimento de treinos e corridas oficiais. O primeiro foi o Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo, o segundo é o Mega Space, em Santa Luzia e a cidade de Lima Duarte já está em obras para a construção do terceiro, que ficará pronto em 2019.
O Autódromo Potenza ficará às margens da BR-267 e foi idealizado por um empresário da cidade, que é apaixonado por automobilismo. Para a coordenação do projeto foi contratado o consagrado uruguaio Jhonny Bonila, antigo funcionário da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Bonilla tem como principal desafio o estreitamento do terreno, que tem 900 mil metros quadrados, além de ser localizado em área extremamente montanhosa. De toda forma, a pista já está desenhada, com 3.600 metros de extensão e largura média de 12m, tendo 15 nas retas dos boxes.
O ubaense Givanildo Massardi é um dos investidores do empreendimento e garante que as ambições são as maiores possíveis. “Além da CBA, também queremos a homologação da pista pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA)”, contou com exclusividade ao Jornal Tribuna de Minas.
A obra está no estágio de terraplanagem e delimitação da pista, sendo prevista a finalização no final de 2019.
(FONTE: Portal Hoje em Dia e Tribuna de Minas).
Comments