Regional 2018: Liga Atlética Ubaense (LAU) fala com exclusividade sobre a competição
- Ana Santos
- 16 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

O campeonato Regional 2018, da Liga Atlética Ubaense (LAU), já tem data marcada. No dia 07 de setembro, iniciam-se os jogos. Clubes filiados a alguma liga, com uma diretoria formada, registrada e se interessaram em participar, tiveram de comparecer a uma reunião - que aconteceu no dia 21 de julho, no anfiteatro do Fórum Cultural da cidade.
O presidente da LAU, Júlio Cezar Gomes, explica o porquê do encontro. “A reunião arbitral, que inicialmente estava marcada para o dia 28, foi antecipada para o dia 21 de julho, a pedido dos representantes dos clubes da região. Esse arbitral é para decidir sobre como será realizado e disputado o Campeonato Regional 2018 da categoria adulto".
Ele comenta ainda sobre o diferencial do campeonato regional deste ano. “Alguns aspectos e pontos serão diferentes dos regionais dos outros anos. Por exemplo, o campeonato será totalmente aberto, ou seja, os clubes poderão inscrever atletas profissionais à vontade e de qualquer lugar do país. Além disso, outro atrativo adicionado, é a premiação em dinheiro. Toda a arrecadação com as inscrições serão destinadas a premiação em dinheiro”, afirma.
Os times que estarão em campo foram definidos. Sendo eles: Industrial; Beira Rio de Astolfo Dutra; Spartano; Cruzado; Raul Soares; Montanhês; União Paula Cândido, Portuense; Nacional de Senador Firmino; Nacional de Visconde do Rio Branco; Cruzeiro de Guidoval; Sport Guiricema, e Núcleo Esportivo. À confirmar: São Domingos; Bonsucesso e 15 de Rio Novo. As ausências de alguns times foram uma surpresa na divulgação.
O Presidente finaliza, manifestando expectativas em relação ao campeonato regional, bem como sua percepção sobre 2018 ser o último ano de competições da LAU. “Esse ano termina o nosso mandato, e apesar das imensas dificuldades que tivemos, conseguimos realizar diversos campeonatos em diversas categorias. Fica a frustração de não ter conseguido desenvolver o trabalho que foi idealizado. Mas no geral, ficamos felizes em dar a nossa parcela de contribuição para o esporte da região. Esperamos que o Regional possa fechar com chave de ouro a nossa gestão”.
Comments