Lobão concede entrevista exclusiva para O Noticiário
- Ana Santos
- 19 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

No dia 16 de junho, o cantor Lobão esteve em Ubá, sendo atração principal do 1° Festival de Cerveja Artesanal que aconteceu no Horto Florestal. O músico, que cantou os maiores sucessos da carreira e do rock dos anos 80, em entrevista exclusiva para o jornal O Noticiário, falou a respeito de seu novo projeto com os Eremitas da Montanha e o que pensa a respeito do atual cenário musical.
Como foi a ideia de fazer o álbum com os Eremitas da Montanha?
Como meu último disco: O Rigor e a Misericórdia, de 2016 foi todo gravado, tocado, arranjado e produzido por mim, achei interessante fazer um disco de banda dessa vez.
Com relação a essa hegemonia do funk, axé, sertanejo, do pagode – em
detrimento do rock and roll; como você vê esse mercado fonográfico?
Péssimo! Sujeito a invasão do Rock em virtude do desgaste e da qualidade pífia dos outros gêneros.
Quanto ao atual cenário musical, o que te chama a atenção? Você acha que há espaço para todos os produtos da nova tecnologia?
Há uma novíssima cena de Rock independente e essa é a nossa mira: levantar a visibilidade dessa cena. O resto é absolutamente desprezível.
Você está voltando com músicas dos anos 80. Na sua opinião, qual o principal motivo desta época ter maior popularidade do rock do que nos tempos atuais?
Por pura desatenção do coronelato cultural que impera desde os anos 60. Eu dá-lo disso com detalhes no Guia Politicamente Incorreto dos anos 80 pelo Rock.
Você acha que o excesso de popularização das músicas é devido a velocidade da transmissão das redes sociais?
Não. É uma doutrina para maior controle e economia de mercado. Não há mais espaço para ídolos longevos.
É uma paralisação das suas composições ou você vai sugar desses shows para continuar compondo?
Eu nunca paro de compor! É apenas uma gentileza minha, uma necessidade para complementar o que escrevi no Guia O Antologia Politicamente Incorreto dos Anos 80. É uma espécie de irmão siamês do livro, um depende do outro para integral compreensão do que quero dizer.
O que os fãs podem esperar dessa nova turnê?
Shows de emoções torrenciais banhadas pelo mais moderno contemporâneo e visceral Rock.
Comments