top of page

CRAS E CREAS contribuem na erradicação do trabalho infantil

  • Ana Santos
  • 14 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), uma reunião a fim de mobilizar e informar as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Projeto Ação Carinho Primavera acerca da campanha do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.


Para que as equipes trabalhem sobre o tema nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS, foram distribuídos kits com jogos. E para marcar a campanha contra o trabalho infantil, os SCFV vão abordar o tema no decorrer da semana em oficinas temáticas, com o intuito de alertar e informar os participantes e familiares sobre o trabalho infantil e suas consequências para toda a família, sejam sociais, econômicas e na saúde da criança ou adolescente.


De acordo com a coordenadora do CREAS, Luciana da Mota Melo Marini, o encontro buscou fortalecer o entendimento dos trabalhadores da rede sociossistencial para que eles tenham suporte ao realizar o trabalho nas comunidades. “Há muitos mitos sobre o trabalho infantil, de que ‘o trabalho enobrece’, ‘é melhor trabalhar do que roubar’, ‘as crianças e jovens precisam desenvolver responsabilidade desde cedo através do trabalho em detrimento da educação’. Esses conceitos precisam ser quebrados, porque se tratam de violação dos direitos das crianças e adolescentes e trabalhar com essas ideias já tão naturalizadas pelas pessoas é um desafio de exige de todos um grande empenho”, afirmou.



FONTE (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).

Comments


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page