CRAS E CREAS contribuem na erradicação do trabalho infantil
- Ana Santos
- 14 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), uma reunião a fim de mobilizar e informar as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Projeto Ação Carinho Primavera acerca da campanha do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.
Para que as equipes trabalhem sobre o tema nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS, foram distribuídos kits com jogos. E para marcar a campanha contra o trabalho infantil, os SCFV vão abordar o tema no decorrer da semana em oficinas temáticas, com o intuito de alertar e informar os participantes e familiares sobre o trabalho infantil e suas consequências para toda a família, sejam sociais, econômicas e na saúde da criança ou adolescente.
De acordo com a coordenadora do CREAS, Luciana da Mota Melo Marini, o encontro buscou fortalecer o entendimento dos trabalhadores da rede sociossistencial para que eles tenham suporte ao realizar o trabalho nas comunidades. “Há muitos mitos sobre o trabalho infantil, de que ‘o trabalho enobrece’, ‘é melhor trabalhar do que roubar’, ‘as crianças e jovens precisam desenvolver responsabilidade desde cedo através do trabalho em detrimento da educação’. Esses conceitos precisam ser quebrados, porque se tratam de violação dos direitos das crianças e adolescentes e trabalhar com essas ideias já tão naturalizadas pelas pessoas é um desafio de exige de todos um grande empenho”, afirmou.

FONTE (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá).
Comments