Prefeitura atualiza impacto da paralisação dos caminhoneiros em 5ª Nota Oficial
- Ana Santos
- 28 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

Devido à falta de combustível gerada pelos protestos de caminhoneiros no país, a Prefeitura de Ubá informou a nova atualização dos serviços municipais que sofrerão alteração:
Educação
O transporte escolar não funcionará devido à falta de combustível. Entretanto, visando atender o maior número de alunos da Rede Municipal e a permanência dos mesmos em sala de aula, as aulas serão realizadas normalmente em todas as escolas municipais de Ubá na terça (29/05) e quarta-feira (30/05).
Essa medida reforça a decisão do Gabinete do Prefeito de que todos os serviços que não dependem de transporte próprio da Prefeitura sejam liberados e operem normalmente, mesmo nas atuais circunstâncias.
Foi informado ainda, que o estoque de merenda escolar está sendo remanejado para que nenhuma criança seja prejudicada.
Saúde (Permanecem as mesmas informações da Nota 4)
O Setor de Transportes Assistenciais da Secretaria Municipal de Saúde de Ubá comunicou que o transporte de pacientes para Juiz de Fora está provisoriamente suspenso, devido à falta de combustível e também, da interrupção de vários serviços de saúde na cidade. Será feito o contato com os usuários para reprogramação de agendamento. Quanto ao transporte para Muriaé - será realizado normalmente, pois a empresa contratada para o serviço ainda possui estoque de combustível.
Os demais serviços eletivos e não essenciais do setor de Transportes Assistenciais estão provisoriamente suspensos. Funcionarão apenas:
Transporte de pacientes em hemodiálise;
Transporte de pacientes para Tratamento em Muriaé;
Serviços de Urgência e Emergência (Ambulâncias);
Transferências Inter-hospitalares;
A qualquer momento será repassado a imprensa e a população, um novo balanço da situação, com informações atualizadas. A Prefeitura de Ubá reforça que está mobilizada para tomar as decisões necessárias para minimizar os transtornos causados pela greve nacional.
FONTE: Prefeitura de Ubá
Comments