Entrevista exclusiva com o advogado da acusada de matar a mãe em Rodeiro
- Ana Santos
- 25 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

No dia 23 de maio, a jovem de 20 anos, que está presa por ser suspeita de ter planejado a morte da mãe, de 67 anos, na cidade de Rodeiro, se envolveu em uma briga com outras detentas no presídio de Ubá.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), os agentes tiveram de intervir nas discussões e levaram a jovem para o Hospital Santa Isabel - onde recebeu atendimento médico e ficou constatado que não houve nenhum tipo de lesão física.
Em entrevista para o programa Conexão Líder, a repórter, Roberta Campos, conversou com o advogado de Maria Laura - a acusada de ter matado a mãe, na cidade de Rodeiro. O Doutor, João José Neto, trouxe mais informações a respeito do caso, relatando como foi o momento que chegou até o presídio para iniciar os procedimentos em defesa da acusada [...] “Assim que ela foi retirada da cela, observei que estava cheia de hematomas pelo rosto. Ela tinha marcas de unhas no pescoço e eu perguntei o que havia acontecido. Ela me disse que foi vítima de agressão por parte das outras presas – que jogaram água nela durante a madrugada para que ela pudesse sentir mais frio, e nós tivemos uma das noites mais frias do ano, ou seja, ela vinha sido espancada pelas outras presas e sendo ameaçada que se ela dissesse algo aos agentes, ela seria morta, então ela apanhou calada.
O advogado ainda explica como agiu diante do fato. “Quando tomei conhecimento do fato, eu comuniquei ao diretor do presídio e ele tomou as medidas, encaminhou ela para o médico, e agora vamos tomar as medidas legais/jurídicas para ver o que pode ser feito para preservar a integridade física da presa”, afirma.
Commentaires