Abastecimento de combustível é interrompido em postos de Ubá
- Ana Santos
- 24 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

A greve nacional de caminhoneiros, que bloqueia trechos de rodovias brasileiras, vem provocando à falta de combustíveis em postos do Estado e já está afetando a distribuição de combustível em Ubá. A manifestação dos caminhoneiros, que chega nesta quinta-feira (24) está causando reflexos na cidade.
Os donos de postos avisam que não há previsão de normalização no abastecimento e que isso depende do fim do protesto dos caminhoneiros. O frentista Rosmar Ferreira, de posto localizado na Av Beira Rio, comenta sobre a situação. "Está tudo parado e queremos saber até quando isso irá durar. Aqui no posto nós só temos o Diesel e não há previsão de recebimento. O pessoal toda hora passa e aí indico o único posto que ainda tem gasolina", afirma .

Na cidade, o último posto com combustível nas bombas, fica localizado na rua Dom Silvério - onde se encontrava uma longa fila de veículos com motoristas a fim de abastecer. O frentista Wilson Júnior, explicou: "O fluxo tá grande o dia todo; a gasolina acabou. E agora no posto, só tem álcool - que provavelmente deve durar até as 21h". De fato o álcool também acabou, um pouco antes do horário previsto por Wilson.
Em Tocantins, o principal posto da cidade começou a perceber a escassez nas bombas por volta das 9 horas da manhã, segurando o máximo possível para medidas de emergência, como viaturas da polícia e ambulâncias, porém, às 15 horas as bombas zeraram completamente, assim como em toda a cidade.
Redução
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou no dia 23 de maio a redução de 10% no preço do litro do diesel nas refinarias pelos próximos 15 dias. Com a mudança, a expectativa é de uma redução de até 25 centavos no preço do combustível. A decisão é uma resposta ao movimento dos caminhoneiros, que desde segunda-feira bloqueiam no país.
Comments