top of page

Fórum debate violência sexual contra crianças e adolescentes

  • Ana
  • 18 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura


A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), teve a iniciativa de organizar o 1º Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio – data cuja proposta é evidenciar o tema para mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta referente a temática, garantindo o direito ao desenvolvimento da sexualidade de forma segura | protegida.


Com o intuito de aprofundar discussões voltadas para a violência sexual contra crianças e adolescente que podem estar sofrendo abuso e violência, o evento foi destinado a profissionais de diversos setores e entidades que atendem a crianças e adolescentes do município; um momento de troca e capacitação. O juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Thiago Brega de Assis; o promotor da Infância e Juventude, Dr. Bruno Guerra de Oliveira e a assistente social e mestre em Políticas Sociais, Estado e Gestão, Shisllene Leite Pedroso, falaram sobre o tema para os presentes.


O evento realizado na Câmara Municipal de Ubá, ainda contou com a presença do prefeito, Edson Teixeira Filho; o vice-prefeito, secretário de Cultura e de Governo, Vinícius Samôr de Lacerda; o comandante da 35ª Companhia de Polícia Militar, Waltenir Zanoti; o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze; o diretor da Superintendência Regional de Ensino, Samuel Gazolla Lima e demais autoridades.


Mobilização na Praça São Januário



Ainda no dia 18, foi realizada uma blitz educativa e distribuição de panfletos na Praça São Januário, com a finalidade de informar e mobilizar a comunidade. A ação foi realizada pela equipe do CREAS com apoio dos CRAS, do Projeto Vida e da Polícia Militar. Houve distribuição de material informativo sobre o tema.


Em casos de suspeitas de casos de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes, denuncie às autoridades. O Disque 100 também pode ser utilizado para essas denúncias.


FONTE: Prefeitura de Ubá

Comments


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page