top of page

Chope artesanal itinerante é sucesso em Ubá

  • Mateus Gori
  • 17 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Imagem da Kombi no festival gastronômico de Tocantins (Foto: Luiz Carlos Talma).

Uma ideia que surgiu em setembro de 2017 já é sucesso desde o começo do ano na cidade. A Kombi do “Chopp na Estrada”, comandada por Luiz Carlos Talma e Davi Defilippo Gori, chama a atenção pelo visual e também por comercializar chope artesanal ao som de rock n’ roll em eventos e ruas diversas da cidade.


A ideia, como conta Luiz, surgiu a partir da ida em festivais de cerveja, “Eu e Davi sempre gostamos de ir a festivais gastronômicos e de cerveja e tínhamos algumas ideias de montar algo do tipo, até que a minha irmã, de tanto ouvir, decidiu se reunir conosco e colocar os gastos no papel. Foi aí que a ideia começou a ganhar forma”.


Após realizarem o planejamento, foi a vez de comprar o veículo. Foram em diversas cidades, de Belo Horizonte a Viçosa, mas acabaram adquirindo a Kombi 2010 na própria cidade de Ubá. Mesmo utilizando as habilidades de mecânico de Luiz, os gastos foram além do esperado, mas resolvidos com base em conversas e contatos adquiridos na cidade.


A arte relacionada à caracterização do veículo gerou um princípio de desconforto, como explica Davi, “A primeira arte que nos foi proposta não ficou boa, nada a ver com a gente, também não participamos muito da criação dela. Já a segunda teve nossa intensa participação e o resultado não poderia ser melhor”.

Luiz Carlos (esquerda) e Davi (direita) em um dia de evento itinerante.

Com toda a Kombi adequada e com o adesivo e a caracterização prontos, foi a vez de escolher o nome. Nenhum dos dois soube precisar de quem foi a ideia, disseram que várias pessoas influenciaram e que Chopp na Estrada foi uma mistura de vários deles. Com tudo resolvido, escolheram uma marca específica de chope relacionando qualidade e logística e começaram já a comercializar em apenas dois meses, estando funcionando já em novembro de 2017.


Desde então a dupla faz sucesso em diversos pontos da cidade e também fora dela, já se apresentando em Cataguases e Tocantins. A meta, segundo eles, é conseguir levar a Kombi até o litoral, para que possam aproveitar e também oferecer seus serviços à beira da praia.

Comentarios


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page