Encontro de bicicletas antigas reúne colecionadores em Ubá
- Ana Santos
- 16 de mar. de 2018
- 1 min de leitura

Colecionar bicicletas é o passatempo de muita gente que busca preservar a memória de determinado período. E foi esse amor pela “magrela” que despertou a ideia de Manoel Valente Júnior, organizador do primeiro encontro de bicicletas antigas, que acontecerá no dia 25 de março, na Praça São Januário.
Ele afirma que a ideia de colecionar bicicletas antigas surgiu de forma despretensiosa e acabou sendo levada a sério, “A ideia surgiu em uma conversa dentro da oficina de um restaurador de bicicletas. Começou como uma brincadeira e foi tomando forma. Agora com o evento acontecendo, a população acaba ganhando culturalmente e quem sabe novos adeptos ao hobby”.
Segundo o organizador, o propósito é reunir colecionadores, a fim de compartilharem conhecimento sobre um dos veículos mais antigos da humanidade, a bicicleta.
“A intenção é fazer com que os colecionadores da região se interajam e conheçam as bicicletas uns dos outros, conhecer as histórias, que são muitas, e trocar informações sobre peças, pois algumas são difíceis de conseguir”, explicou.
Toda pessoa que tenha uma bicicleta antiga pode participar do encontro. Sem nenhuma taxa de inscrição. É só chegar na praça e participar.
Também haverá 3 premiações: 1 - Bicicleta mais antiga 2 - Colecionador da cidade mais distante do evento 3 - Colecionador com maior número de bicicletas

(americana com as rodas em madeira. Fabricada em 1915)

(Mercswiss 1955)
Conheça a história das bicicletas antigas, clicando aqui.
Comments