No Dia do Consumidor coordenador do Sedecon fala sobre direitos
- Amanda Pacelli
- 15 de mar. de 2018
- 1 min de leitura

O “Dia do Consumidor” é comemorado nesta quinta-feira (15) e foi criado para lembrar os direitos do consumidor. Por isso, ofertas com preços atrativos são algumas das estratégias utilizadas pelos lojistas para captar clientes, segundo matéria publicada pelo Diário Regional.
Entretanto, segundo o coordenador do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal, Nilson Ferreira Neto "deveria também ser um momento de reflexão, uma vez que a falta de respeito e o descumprimento da legislação entre os consumidores e fornecedores é uma das maiores reclamações registradas pelos órgãos de defesa" explica.
Segundo Nilson, há considerável aumento no número de reclamações e isso acontece não só em razão do nível de conhecimento do consumidor, e, apesar de existir o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as empresas têm frustrado e desrespeitado o direito de quem compra.
Criado há 15 anos, o Serviço de Defesa do Consumidor vem realizando trabalhos a fim de garantir os direitos do consumidor, e desde sua criação, mais de 46 mil reclamações foram atendidas; dessas, mais de 7 mil foram resolvidas por meio de audiências de conciliação.
Embora o fornecedor tenha obrigação de informar, o coordenador da Sedecon reforça que cabe ao consumidor se inteirar sobre as condições do negócio, seja com relação à compra ou contrato.
Comments