Projeto AEDES AQUI NÃO tem início na cidade
- Mateus Gori
- 21 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

As Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura e Ambiente, em parceria com a ADUBAR, ECP Engenharia e Reciclau, desenvolveram e já colocaram em prática o projeto “AEDES AQUI NÃO”, que tem o intuito, não só de conscientizar as crianças, mas também, formar novos agentes de combate ao mosquito. A primeira etapa já teve início no dia 19 de fevereiro.
A ação já foi realizada em 13 escolas da Rede Municipal de Ensino, com palestras e apresentações teatrais desenvolvidas por profissionais da Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). As peças foram destinadas à crianças do 1º ao 3º ano e as palestras com um tom de conversa mais desenvolvido, para as do 4º e 5º.
O projeto ainda prevê diversas atividades, como show de talentos, álbum online compartilhado, quiz de perguntas e respostas e elaboração de produções textuais.
Toda a atividade é finalizada com uma passeata, que será realizada no dia 17 de março, com todos os parceiros do projeto, pelas ruas do município, terminando com ações culturais na Praça São Januário e exposição dos trabalhos no hall Fórum Cultural de Ubá.
FONTE: Assessoria de Comunicação da PMU
Comments