Servidores da Secretaria Estadual de Saúde farão manifestação geral
- Mateus Gori
- 16 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

Comunicado de convocação do dia da manifestação foi destinado a todos os servidores da saúde do estado de Minas Gerais e acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro.
As reivindicações se concentram no tratamento igualitário a servidores de outros órgãos e ao não cumprimento de promessas de campanha pelo então candidato e atual governador Fernando Pimentel. Será enviado ainda, um ofício à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e à Justiça Eleitoral, informando que não houve o reajuste salarial, nem a redução na carga horária, ora prometidos em campanha.
Um dos servidores, que não quis se identificar, explicou na convocação da campanha, “A ajuda de custo não é caracterizada como abono nem gratificação. Portanto, não é incluída na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, há uma peculiaridade na saúde: como servidores do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais (SUS/MG), os gastos poderiam ser incluídos nos 12% a serem gastos em saúde, conforme Constituição da República”, justificou.
A convocação ainda promete que a manifestação será uma das maiores das últimas décadas. Em Ubá ela será realizada na frente da sede da Gerência Regional de Saúde e será das 10:00 às 17h.
FONTE: Servidores da SES-MG, AEPGS e SINDPÚBLICOS
コメント