Treinador troca o Aymorés pelo Itararé
- Mateus Gori
- 30 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

O técnico campeão da Copa Alterosa Sub 20 e responsável pelo time em 2017, Eduardo Luersen, entrou em acordo com a diretoria do clube ubaense e irá comandar o time de Tocantins no primeiro semestre de 2018.
O presidente do Sport Club Aymorés, Antônio Ribeiro, informou, em entrevista exclusiva, como se deu o distrato. “Havia um combinado de que iríamos até o final do campeonato mineiro da segunda divisão, que seria no final de novembro de 2018... Entendemos que o Eduardo era uma peça muito importante durante o processo de captação de recursos e principalmente na gestão durante o campeonato mineiro, devido a experiências anteriores. No entanto, os prazos estão correndo, estamos a poucos meses da reunião arbitral, onde devemos decidir se vamos participar ou não, mas não estamos conseguindo o apoio necessário para a disputa e, dessa forma, estudando nossas opções”.
O principal mandatário do clube, contudo, faz questão de ressaltar que, apesar da dificuldade em conseguir o apoio financeiro necessário para a disputa da competição, há, ainda, muitos pontos positivos: “[...] independente de conseguirmos disputar esse ano, ou no próximo, estamos trabalhando para sanar todas as pendências do clube, como já está acontecendo, inclusive com a Federação Mineira de Futebol. Ou seja, o clube está apto para disputar a segunda divisão, só nos falta o dinheiro”.
O discurso do técnico foi o mesmo do presidente, o que indica que tudo foi feito realmente de forma amigável. “A passagem foi positiva, foi boa. O que foi proposto como ideia principal foi a montagem do time sub 20, pois assim teríamos base montada para a Segunda Divisão, que é categoria sub 23. Isso foi o que me motivou a vir para o Aymorés. E a ressalva fica por conta de não conseguirmos executar o projeto de disputa da competição. Houve a busca para o patrocinador e dinheiro, que não tivemos retorno. Então foi um comum acordo que a gente não poderia mais perder tempo. Eu tenho que seguir a minha carreira, tocar ela adiante, e o clube precisa capitalizar pra poder saldar dívidas e as coisas antigas, que foram colocadas em dia.”, afirmou Eduardo.
O treinador ainda enalteceu sua relação com a diretoria. “Não tenho nada de negativo a falar do clube, das pessoas do clube. Antônio Ribeiro (presidente), Mário Henrique Barletta Schiavon, Marcos Paulo Barletta Schiavon (diretores), todos muito solícitos, sempre, e participativos dentro das coisas do clube. Fica um pouquinho de desapontamento pela questão do Municipal e do Regional, pelos resultados de campo. No entanto, aquilo que eu me propus a fazer e, que era o objetivo principal, que foi trabalhar a equipe Sub 20, fomos campeões da Copa Alterosa. E isso faz com que fique uma marca minha para sempre dentro do clube, com esse título.”
O técnico assim, acertou com novo clube e comandará o Itararé, da vizinha Tocantins, no primeiro semestre de 2018.
Comments