top of page

Prefeito declara situação de emergência sobre a falta d'água e publica decreto com medidas emerg

  • Amanda Pacelli
  • 26 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

A imprensa foi convocada pelo prefeito Edson Teixeira Filho no final da tarde da última segunda-feira (26) para comunicado oficial a respeito da falta d'água na cidade. A reunião aconteceu no salão vermelho da Prefeitura de Ubá e estavam presentes além de algumas mídias, o vice Vinícius Samôr.


O chefe do executivo explicou que por motivos naturais (é o quarto ano por exemplo de baixo fluxo pluviométrico), foi decretada situação de emergência na cidade por causa da falta de água especialmente nas partes mais baixas da cidade.


Edson explicou que algumas ações estão sendo feitas. Já foi providenciado na Peixoto Filho, por exemplo, um poço artesiano. Tanto prefeito quanto vice frisaram que sabem o nível de emergência da situação, assim, prefeitura em parceria com a COPASA tem reativado alguns poços artesianos na cidade que foram desativados ao longo dos anos - lembrando que isso depende também dos proprietários dos imóveis em questão.


O Decreto 6010 permite/solicita também à COPASA fornecer mais carros-pipas.


Vinícius Samôr explicou que a responsabilidade da situação em que a cidade se encontra não é apenas das gestões anterior e atual, mas também da população e da concessionária. Disse ainda que a prefeitura tem buscado medidas drásticas e emergenciais inclusive, estão sendo realizadas diligências cobrando à concessionária.


O vice lembrou ainda que essas são medidas provisórias, e que, desde o começo do ano estão sendo realizadas ações ambientais mas que trarão resultado a longo prazo e "a população não pode esperar".


De acordo com o artigo quinto do decreto, haverá ainda multa para quem não tiver "compreensão" sobre a situação e enumera em tópicos como não agir em respeito à condição atual.


Mais de 20 cidades mineiras já decretaram estado de emergência por causa da escassez de água e Ubá está entre elas.



Comentarios


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page