Dirceu Ribeiro se posiciona a respeito de vídeo que tem circulado na internet sobre questão hídrica
- Amanda Pacelli
- 18 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Tem circulado pelas redes sociais um vídeo onde o Deputado Estadual Dirceu Ribeiro (PHS) conversa com moradores da cidade de Ubari a respeito da crise hídrica.
A conversa aconteceu durante a campanha eleitoral em que o deputado apoiou Edoson Teixeira Filho (PHS), que venceu as eleições para prefeito da cidade de Ubá em 2016.
No vídeo, que você vê mais abaixo, estão não só o deputado, como o chefe do executivo e o vice Vinícius Samôr (PSL). Dirceu responde à população sobre a polêmica em nota (íntegra):
"Primeiramente eu não sou defensor da COPASA. O que eu quero é solucionar este caso. Mas me diga: tem outra firma hoje que tem condições de assumir a situação de Ubá? Na minha opinião não tem. E mais: A Prefeitura sozinha tem condições de arcar com as melhorias necessárias? Também não tem.
O que temos que fazer? É cobrar a COPASA! Mas temos que pensar no amanhã. Claro que queremos água agora mas resolver esse ano ou ano que vem somente não adianta. Fora que a situação hídrica hoje é um problema em todo o Estado, não uma particularidade de Ubá.
Ubá precisa resolver isso e tratar, ainda, nosso Esgoto. É ou não é um absurdo este Rio Ubá do jeito que está? Assim como vocês também sinto tristeza de ver essa situação.
Agora: O nosso Prefeito está trabalhando, e muito, para solucionar tudo isso, mas não é só assinar contrato. Você tem que ver o projeto, analisar o quão benéfico poderá ser para Ubá e os ubaenses. O nosso Prefeito Edson é igual a mim: QUEREMOS O MELHOR PARA UBÁ independente de empresa e partido.
Reforço: Nós não temos outra firma para arrumar isso sem ser a COPASA. Não sei se é de conhecimento de você, mas a COPASA está em Ubá SEM CONTRATO já tem três anos. Como uma empresa investe aqui sem contrato?
E lá em 2007 quando meu projeto (sobre o Plano de Tratamento de água em Ubá pela COPASA) foi rejeitado pela Câmara Municipal, eu disse bem claro: Quem vai pagar caro é a população. Nós vamos ficar sem água e sem tratamento de esgoto. Infelizmente eu estava certo e hoje, aqui em casa, também não tem água.
Agora o Prefeito sensibilizou e está vendo que não tem outra saída sem ser a COPASA. Então a gente tem que exigir de quem pode fazer, que é a COPASA.
Por fim, eu tenho que deixar bem claro o seguinte: Nós temos um Prefeito. E é um homem sério, família e que quer o melhor para Ubá. Ele tem toda a autoridade e meu apoio nesta causa. Confio nele e em sua equipe para resolvermos isso o quanto antes!" explicou Dirceu.
O vídeo que tem sido alvo de polêmicas, você confere abaixo:
Comments