top of page

Vereadores solicitam melhoraria para ruas e distritos de Ubá

  • Foto do escritor: onoticiario
    onoticiario
  • 25 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ubá, realizada na segunda-feira(24), novamente prevaleceu os requerimentos e solicitações para a conservação das ruas e logradouros da cidade. Calçamentos, asfaltamentos, colocação de quebra-molas, melhorias em iluminação de ruas, placas indicativas de estacionamento proibido dentre outros, foi o que culminou na primeira parte da reunião.


Ainda nas solicitações e requerimentos, a vereadora Jane Lacerda (PHS), voltou com o tema estacionamento rotativo, solicitando a cópia do mapeamento dos locais onde o estacionamento rotativo irá funcionar, uma vez que, segundo ela, a informação está equivocada, solicitando também ao Comandante da PM de Ubá, que indique o número total de multas aplicadas mensalmente nos últimos seis meses na cidade.


Na segunda parte da reunião, com o tema livre, o assunto principal entre os vereadores foi à questão da saúde no município. O vereador José Roberto Filgueiras (PRB) pediu que fosse instituído no município o mês de combate a obesidade infantil.


Também estiveram na plateia, moradores dos Distritos de Miragaia e Córrego dos Alfenas, que com cartazes, pediram melhorias nas condições dos postos de saúde que atendem a essas localidades. Um dos moradores da Miragaia, que esteve presente, Sr. Elias Leôncio, confirmou a necessidade de uma melhor assistência para a população


Jorge Gervásio do PHS, destacou que: “desde setembro a Prefeitura não repassou a verba para o Hospital Santa Isabel, mas só agora os vereadores estão se manifestando, porém, ações para as melhorias da saúde, estão sendo implementadas”.


A vereadora Rosangela Alfenas do PSDB, explicou o novo acordo da administração com o Hospital Santa Isabel e do contrato vigente até o mês de junho, sendo que, segundo ela, o Pronto Socorro é de responsabilidade do município. E que o valor de R$ 75 mil reais repassado ao hospital, não é suficiente para atender a demanda, enfatizando que a maioria dos atendimentos deveriam ser realizados na atenção básica. O atendimento de consultas é de responsabilidade do município. E que Ubá atende 20 municípios, sobrecarregando os hospitais da cidade, sendo que as prefeituras desses municípios, não contribuem para esses atendimentos.


Rosangela explicou ainda que: “Ubá atende uma microrregião de 300 mil habitantes e que o Hospital Santa Isabel faz um grande esforço para manter os serviços e portas abertas, não suportando mais essa situação”.


Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, próxima segunda-feira, a reunião ordinária no plenário da Câmara Municipal acontecerá no dia 02, terça-feira.

Comments


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page