Aulas da rede estadual de ensino retornam na segunda-feira, 17 de abril
- onoticiario
- 12 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Os servidores estaduais da educação decidiram suspender a greve. As aulas devem retornar na segunda-feira, dia 17, depois da semana santa. Os servidores estavam em greve desde o dia 15 de março.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute-MG), o movimento grevista protestava contra a reforma da previdência do governo federal de Michel Temer (PMDB), também reivindica o pagamento do piso da educação e que o governo estadual de Fernando Pimentel (PT) cumpra acordo firmado com a classe.
Ainda segundo o sindicato, o governo ofereceu reajuste de 7,64%, com envio do projeto de lei na primeira semana de junho, e pagamento recebido a partir de julho, além de adicional de valorização da educação básica: pagamento no salário de abril (recebido em maio) de 2017 com pagamento de todo o retroativo (janeiro a abril); e retroativos dos reajustes e da carreira: pagamento em 12 vezes a partir de janeiro de 2018. De acordo com o Sindute, o executivo também apresentou propostas para concursos e carreiras dos trabalhadores.
Comments