Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege e dá posse a novos conselheiros
- onoticiario
- 23 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Na última terça-feira, 21 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) elegeu os novos representantes da sociedade civil e deu posse aos conselheiros governamentais para o mandato 2017/2021.
Tomaram posse os representantes governamentais, titulares e suplentes: Andréa Cristina de Almeida Rodrigues e Joana Gonzaga Rabelo Oliveira Ruffatto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Janetee Gregório e Lecinara da Silva Flaviano pela Secretaria Municipal de Saúde; Maria da Glória Ferreira Soares e Rebeca Maria da Silva Lima Queiroz pela Secretaria Municipal de Educação; Paulo Roberto de Faria Silva e Sônia Aparecida Barbosa pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo e Andrea Costa Mendes e Jaime Kleber Ribeiro pela Secretaria Municipal de Finanças.
Como representantes da sociedade civil foram eleitos os titulares e suplentes: Belino Mello de Souza e Jocélia Rodrigues Ribeiro da Sociedade Beneficente Anália Franco; Aline Corbelli Dorigueto de Souza e Maria Cristina de Souza Carneiro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Alice Araújo Ribeiro Costa e Edson José Moreira do Departamento de Assistência Social João de Freitas (DASJOF); Maria José Moraes de Castro e Thamara Viera de Pádua da Associação Beneficente Católica/Casa do Guri e Júlia Andréia Rodrigues e Helaine de Fátima Souza da Sociedade Ubaense de Artes e Ofícios.
A eleição da nova diretoria do CMDCA será realizada na próxima terça-feira, 28 de março, às 9h no Salão Vermelho da Prefeitura de Ubá.

O que é o CMDCA
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, criado pela Lei Municipal 3.446/2015, é um órgão colegiado, permanente, paritário e deliberativo, que tem o papel de formular, supervisionar e avaliar as políticas públicas de defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes.
É através do Conselho que a comunidade, por meio de seus representantes, participa da gestão pública neste âmbito temático.
Entre outras funções, o Conselho é responsável pelo registro das entidades assistenciais, sem fins econômicos, que atendam crianças e adolescentes; pelo processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar e pelo controle do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá
Comments