top of page

Aedes agegipty: LIRAa de Ubá apresenta alto risco

  • Foto do escritor: onoticiario
    onoticiario
  • 17 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

Os membros do Comitê de Enfrentamento às Doenças e Agravos Epidemiológicos foram reunidos na tarde do dia 15 de março, quarta-feira, para tratarem de assuntos diversos relativos à situação epidemiológica do município de Ubá e região. Dentre eles estava o resultado do segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017, realizado entre os dias de 6 a 10 de março.

Na reunião, que aconteceu no Salão Vermelho da Prefeitura, João Lima, Coordenador da Seção de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou os números do levantamento onde 1.631 imóveis foram visitados sendo encontrados 103 focos positivos do mosquito Aedes aegipty, o que culminou em um resultado de 5,1% (alto risco).

Foram também destacados os bairros com maior número de notificações de casos suspeitos da doença sendo que os bairros Vila Casal, São Domingos, Ponte Preta e Eldorado lideram esses números. Todos esses bairros já foram trabalhados pelos Agentes de Combate às Endemias, porém os casos de reincidência de focos nos domicílios são constantes. Mas, apesar do alto índice, o número de casos notificados da doença é de 98 casos com apenas 2 confirmados, 26 descartados e demais aguardando resultado. Isso, porém, não anula a importância de se continuar firme no combate ao vetor transmissor.

Fonte: Assessoria de Comunicão da Prefeitura de Ubá

Comments


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page