top of page

Calendários não oficiais sobre saques do FGTS devem ser ignorados, alerta Caixa

  • Foto do escritor: juliano oliveira
    juliano oliveira
  • 8 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

A Caixa Econômica Federal alerta que calendários não oficiais sobre saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que circulam na internet, tanto em redes sociais como sites ou aplicativos de celulares, não procedem e devem ser ignorados. A recomendação é que os interessados em saber mais informações sobre as contas inativas só entrem nos canais oficiais do próprio banco. O calendário deverá ser divulgando ainda neste mês de fevereiro.


SAQUE DO FGTS INATIVO COMEÇA EM MARÇO

A partir do dia 13 de março, mais de 10 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro de contas inativas até dezembro de 2015 do FGTS. Segundo o Ministério do Trabalho, existem 18,6 milhões de contas inativas há pouco mais de um ano, onde estão depositados cerca de R$ 41 bilhões. A maior parte dessas contas tem saldo de menos de um salário mínimo, segundo o governo federal. Antes, só tinha direito a sacar o FGTS de uma conta inativa quem estivesse desempregado por, no mínimo, três anos ininterruptos.


Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado deste emprego pelo menos desde o fim de 2015. Quem tem mais de uma conta inativa poderá fazer o saque de todas de uma única vez.

As informações oficiais estão disponíveis no site www.caixa.gov.br e nos perfis do banco @imprensacaixa e @caixa. A consulta ao saldo de contas inativas do FGTS pode ser realizada no site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas, aplicativo do FGTS, internet banking e terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão. O Banco alerta ainda que não fornece informações sobre o saldo do FGTS.

Comments


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page