top of page

BLOCOS de carnaval devem buscar regularização junto aos Bombeiros

  • Raynara Pires
  • 26 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Blocos carnavalescos que têm a intenção de desfilar ou se reunir em concentrações neste carnaval, devem buscar regularização junto ao Corpo de Bombeiros. A regularização é gratuita e deve ser realizada 3 dias antes do evento, em casos de desfiles de bloco. Para as concentrações em ambientes fechados, o local deve estar em dia com o Corpo de Bombeiros e se houver alguma modificação no espaço, como montagem de palcos e barracas, a regularização deve ser feita com 10 dias de antecedência.


O Tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Guilarducci, atentou para o caso de carros de som e trios elétricos que costumam acompanhar os blocos durante os desfiles. “Os blocos que não usam trios elétricos, geralmente têm alguns carros tipo caminhonete ou saveiro puxando o bloco, esses veículos também precisam ser regularizado junto ao Corpo de Bombeiros.”


O formulário de informação com os documentos necessários para cada tipo de regularização pode ser adquirido através do site: www.bombeiros.mg.gov.br


O Tenente também informou sobre o que não pode ser realizado durante os desfiles. “Não podem ter barreiras que impeçam o trânsito livre de pessoas, não pode haver público sobre estruturas provisórias como arquibancadas, camarotes e similares. Também não pode ter estruturas provisórias para comercialização, como barracas e tendas. Vendedores ambulantes são permitidos. Não podem ter espetáculos pirotécnicos, como fogos de artifício, utilização de brinquedos mecânicos e palcos com comprimento frontal maior que 5 metros.”


Guilarducci também atenta para a proibição do uso de serpentinas metálicas. “O uso de serpentina metálica é proibido em todo o estado de Minas Gerais. Se alguém perceber uma pessoa utilizando ou comercializando esse material deve informar a Polícia Militar, que fará a apreensão das serpentinas e a prisão individuo.”


O Corpo de Bombeiros informa que estará fiscalizando durante as datas de festividade e que se alguma irregularidade for percebida, serão tomadas medidas cabíveis.



Comments


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page