Prefeitura de Ubá divulga resultado do primeiro LIRAa de 2017
- Joyce Stampini / Juliano Oliveira
- 12 de jan. de 2017
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Ubá realizou mais um Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegytpi– LIRAa, entre os dias 2 e 6 de janeiro de 2017.
O índice apontado foi de 4,9%, que é considerado de alto risco. Os dados foram informados em reunião do Comitê de Enfrentamento às Doenças e Agravos Epidemiológicos realizada na última terça-feira (10) no Salão Vermelho da Prefeitura.
Caixas d’água, recipientes móveis como baldes, tambores e bebedouros de animais foram, novamente, os locais onde a maior parte desses focos foi encontrada, o que reforça a importância de alertar à população quanto à necessidade de cuidado, especialmente através de vistorias nas residências e locais de trabalho.
Os bairros que apresentaram maior número de registros de casos suspeito de dengue são as regiões dos bairros Industrial; santa Bernadete, Pires da Luz e Vila Casal.
As ações de enfrentamento seguem sendo realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde na busca pela conscientização e ações de mobilização com a população.
É sempre bom lembrar: A Prefeitura de Ubá disponibiliza um telefone à população para informações e denúncias, o Disque dengue 0800-2835-300.
Comments