Um ano depois: evento relembra Mariana e Isac pela paz no trânsito
- Joyce Stampini
- 19 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
Neste dia 19 de dezembro, completa um ano do acidente que vitimou a ciclista Mariana Albuquerque (20) e o motociclista Isac Floriano (23). A data foi escolhida para uma mobilização pela paz no trânsito, o Renova Trânsito, que acontece nesta segunda-feira, às 20h, na Praça São Januário.

“Queremos alertar as autoridades da necessidade de uma consciência maior sobre o trânsito, para que motoristas alcoolizados não façam mais vítimas”, explica Iran Jacob, responsável pela coordenação da iniciativa.
Durante a mobilização será realizado um culto ecumênico, que vai contar com a participação do padre Almir, do pastor Wesley e de Iran Jacob representando o espiritismo.
O acidente
O acidente, que mobilizou a população de Ubá e especialmente os ciclistas da região, aconteceu no dia 19 de dezembro de 2015.
O condutor da caminhonete L-200, Samuel Junio da Silva, de 25 anos que confessou estar embriagado, atropelou a ciclista Mariana Oliveira de Albuquerque, de 20 anos de idade, na altura do quilômetro 708 da MGC-120.
Durante a fuga do acidente, sem prestar socorro, o mesmo bateu contra a motocicleta, que era conduzida por Isac Floriano Martins, de 23 anos. E mesmo após causar os dois acidentes, o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Mariana morreu no local. Já Isac, foi conduzido ao Hospital Santa Isabel, onde teve uma perna amputada e ficou internado em estado grave até a noite do dia 23, quando não resistiu e faleceu.
Comments