Termina nesta quinta-feira o prazo para justificar ausência no 1º turno das eleições
- Joyce Stampini
- 1 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
O prazo para justificar a ausência no 1º turno das eleições de 2016 termina nesta quinta-feira (1º). O cidadão deve procurar o cartório eleitoral levando o Requerimento de Justificativa Eleitoral, um documento oficial de identidade com foto e um documento que comprove a impossibilidade de comparecimento às urnas no dia 2 de outubro – um atestado médico, por exemplo.

Os eleitores de Ubá, Tocantins, Rodeiro, Guidoval e Divinésia, que ainda não justificaram, devem fazer regularização na sede da 275ª Zona Eleitoral, situada na Avenida Governador Valadares, nº 786, em Ubá.
Quem não conseguir comprovar o motivo do não comparecimento ou perder o prazo para a justificativa deverá pagar uma multa para regularizar a sua situação. E o eleitor que não votou, não justificou e nem pagou as multas referentes a três turnos consecutivos pode ter o seu título cancelado. O cidadão que não estiver quite com a Justiça Eleitoral sofre algumas limitações, como a impossibilidade de emissão de passaporte e de posse em cargo público.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
Comentarios