top of page

Projeto “Mãos Amigas” ajuda necessitados na região e já rompe fronteiras

  • Mateus Gori
  • 11 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Imagens de algumas das ações realizadas por Marcus (FOTOS: Acervo pessoal).

O projeto criado em 2012 por Marcus Vinícius de Alcântra Almeida, morador de Lima Duarte, começou focando em ajudar os mais necessitados de sua cidade e, mesmo sendo um cidadão comum, sem filiação com nenhuma ONG ou partido político, conseguiu tornar-se útil em toda a região, já atuando inclusive, fora do estado.


Tudo teve início com um jogo beneficente de futebol, no dia 21 de dezembro de 2012, com a finalidade de arrecadar recursos à Santa Casa e também à APAE, ambas de Lima Duarte. Segundo o coordenador Marcus, “O projeto foi criado com o objetivo de ajudar ao próximo, ajudar quem realmente precisa e devolver um pouco daquilo que Deus me deu de graça”.


O crescimento e a variedade na atuação foram instantâneos. Depois da Santa Casa e da APAE, foram ajudados ainda o CRAS, o Albergue, grupos de jovens, Igreja Matriz e diversas famílias carentes, todos em Lima Duarte. A atuação cresceu tanto que migrou para cidades próximas, como Juiz de Fora, Rio Pomba, São João Nepomuceno, Descoberto, Maripá de Minas e Corinto e outras de fora do estado, como São Bernardo do Campo, Brasília e outras no estado do Maranhão.


Uma das pessoas ajudadas com o Projeto (FOTO: Instagram @marcus_alcantra_41).

As ajudas são através de arrecadação e distribuição de doações, em sua extrema maioria já de produtos finais, como enfatiza o idealizador. “Praticamente não recebo valor em espécie e prefiro não receber e sim receber as doações dos materiais solicitados. Ajudamos muito com cadeiras de rodas, cadeiras de banho, macas, fraldas e todos os tipos de artigos de enfermagem e hospitalares. Materiais esportivos, instrumentos musicais, brinquedos, roupas, a demanda é colocada e depois vamos atrás do que é necessário. Já conseguimos até, em casos mais delicados, apoio para uma cirurgia de cabeça, em Juiz de Fora e um tratamento com células tronco fora do país”.


Ajudaram na divulgação e também doação de artigos, diversos jogadores famosos no meio do futebol como Juan (Flamengo); Pablo (Bordeaux); Weverton (Palmeiras); Fábio (Cruzeiro); Richard (Fluminense/Corinthians); Diogo Barbosa (Palmeiras) e sua esposa Lília; Jean (Palmeiras) e sua esposa Mariana e também os ex-jogadores Júnior, Adílio, Ricardo Rocha, Túlio Maravilha, Amaral, Rivaldo e sua esposa Eliza.


A principal dificuldade do projeto é em conseguir doações, haja visto que é idealizado e colocado em prática por um cidadão comum, sem envolvimento com instituições e sem patrocínios. Marcus ainda completa, “[...] o apoio que considero especial é cada cidadão compartilhar, divulgar o ‘Projeto Mãos Amigas’, pois assim dá mais credibilidade e visibilidade, fazendo com que eu consiga cada dia mais ajudar mais pessoas, as doações dos materiais solicitados são muito importantes, pois sem elas não consigo ajudar ao próximo, ajudar quem precisa”.


Montagem com algumas das ações realizadas pelo Projeto.

Para mais informações e também a realização de doações, Marcus Alcântra atende nos telefones (32) 98844-1034, (32) 99174-7123, no e-mail marcusviniciusalcantra@bol.com.br e também no Instagram @marcus_alcantra_41 e @maosamigas.brasil .

Comments


Destaque
Últimas
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page